quarta-feira, 9 de julho de 2008

Cegonha a caminho


Há umas três semanas, eu e mais duas amigas do meu trabalho - a Rafaela e a Bianca, brincávamos com a demora da regularização dos respectivos ciclos menstrual. Ficávamos dizendo que caso tudo não voltasse ao normal, as três receberia a cegonha em casa na mesma época.

Durante o dia, uma olhava pra outra e saia de perto da mesa como se houvesse uma barriga de nove meses e ríamos - de nervoso talvez. Eu estava mais tranquila porque já acostumei com a desordem e desobediencia dos meus ciclos, mas elas estavam quase em desespero, em especial a Rafa.

A pouco mais de uma semana o ciclo hormonal entrou em acordo comigo e com a Bia, mas nada de fazer as pazes com a Rafa. Aí a brincadeira de afastar a cadeira pra digitar ganhou ainda mais graça - excetuando pra Rafaela.

Há quase uma semana foi confirmado: A RAFA VAI RECEBER A VISITA DA CEGONHA ANO QUE VEM!!!

E o contrário do que acontece infelizmente muitas vezes, a criança que está a caminho será recebida com muita alegria. Ela pegou o resultado do exame na quinta passada e a partir de então a festança pra comemorar não parou. O novo papai até chorou de alegria quando foi buscar o resultado, abriu e estava escrito POSITIVO!

Ela, que estava assustada a principio por todas as responsabilidades de um filho, já fala como uma mãe coruja que vai ser. Passamos a maior parte do tempo falando das vontades, da gravidez e de crianças. Estamos todos abobados com a nova mamãe.

Desejo do fundo do coração que seja uma gravidez tranquila e que a criança seja sempre uma alegria na vida da família e dos amigos.